domingo, 12 de junho de 2011

Saudade


Faz tempo que  não escrevo nada de útil. Estive muito concentrada nas minhas coisas, muito desesperada para resolver meus problemas. Muito focada em vingança, e em fazer valer certo desgosto ou ódio com o era pessoas que me fazem mal. Acho que agora devo estar com uns oitenta anos. Claro, minha pele ainda não tá gritando isso pra ninguém, minhas mãos ainda são de uma garota de 20 anos. Mas os meus pés... estes se arrastam. Acho que a minha avó, que tem efisema pulmonar , trombose, diabetes e etc não anda tão devagar quanto eu. Me sinto carregando o peso do mundo nas costas, sem fazer nada por ninguém. Tem algo mais egoísta que isso? Eu ando pela rua como se tivesse o mundo amarrado aos meus ombros. É uma pena que não seja nem um pouco verdade. Se fosse, eu podia justificar as brigas compradas, minha insatisfação, minha inquietação. Eu talvez conseguiria explicar os fracassos que tenho de engolir. Mas isso, é engraçado como a gente só pensa nas coisas depois que elas acontecem, isso só tem acontecido, porque eu não tenho me esforçado para mudar. Pensando direito, eu sequer rezo á Deus para me ajudar a mudar. Ou, quem sabe, me ensinar que eu preciso querer mudar. Esquecer a necessidade de milagres, do estilo "ei você aí de cima! Culpado! Você é Culpado por me deixar cair assim! Você é culpado por não me avisar que isso poderia acontecer!"  e esperar que Ele responda " Me desculpe minha filha, não fiz por mal". Isso não vai acontecer. O que vai acontecer é : Jeremias 49.50 :" Anunciai entre as nações; e fazei ouvir, e arvorai um estandarte, fazei ouvir, não encubrais; dizei: Tomada está babilônia, confundido está Bel, espatifado está Merodaque, confundidos estão os seus ídolos, e quebradas estão as suas imagens.
Naqueles dias, e naquele tempo, diz o SENHOR, os filhos de Israel virão, eles e os filhos de Judá juntamente; andando e chorando virão, e buscarão ao SENHOR seu Deus.Porque subiu contra ela uma nação do norte, que fará da sua terra uma solidão, e não haverá quem nela habite; tanto os homens como os animais fugiram, e se foram.Pelo caminho de Sião perguntarão, para ali voltarão os seus rostos, dizendo: Vinde, e unamo-nos ao SENHOR, numa aliança eterna que nunca será esquecida.Ovelhas perdidas têm sido o meu povo, os seus pastores as fizeram errar, para os montes as desviaram; de monte para outeiro andaram, esqueceram-se do lugar do seu repouso.Será mui confundida vossa mãe, ficará envergonhada a que vos deu à luz; eis que ela será a última das nações, um deserto, uma terra seca e uma solidão.Por causa do furor do SENHOR não será habitada, antes se tornará em total assolação; qualquer que passar por babilônia se espantará, assobiará por todas as suas pragas.Ordenai-vos contra babilônia ao redor, todos os que armais arcos; atirai-lhe, não poupeis as flechas, porque pecou contra o SENHOR.Gritai contra ela ao redor, ela já se submeteu; caíram seus fundamentos, estão derrubados os seus muros; porque esta é a vingança do SENHOR; ... e os pecados de Judá, mas não se acharão; porque perdoarei os remanescentes que eu deixar...Laços te armei, e também foste presa, ó babilônia, e tu não o soubeste; foste achada, e também apanhada; porque contra o SENHOR te entremeteste.O SENHOR abriu o seu depósito, e tirou os instrumentos da sua indignação; porque o Senhor DEUS dos Exércitos, tem uma obra a realizar na terra dos caldeus.Vinde contra ela dos confins da terra, abri os seus celeiros; fazei dela montões de ruínas, e destruí-a de todo; nada lhe fique de sobra...Portanto, cairão os seus jovens nas suas ruas; e todos os seus homens de guerra serão desarraigados naquele dia, diz o SENHOR.Eis que eu sou contra ti, ó soberbo, diz o Senhor DEUS dos Exércitos; porque veio o teu dia, o tempo em que te hei de castigar.Então tropeçará o soberbo, e cairá, e ninguém haverá que o levante;....Mas o seu Redentor é forte, o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; certamente pleiteará a causa deles, para dar descanso à terra, e inquietar os moradores de babilônia. A espada virá sobre os caldeus, diz o SENHOR, e sobre os moradores de babilônia, e sobre os seus príncipes, e sobre os seus sábios. A espada virá sobre os seus cavalos, e sobre os seus carros, e sobre toda a mistura de povos, que está no meio dela; e tornar-se-ão como mulheres; a espada virá sobre os seus tesouros, e serão saqueados.A espada virá sobre os mentirosos, e ficarão insensatos; a espada virá sobre seus poderosos, e desfalecerão..... E quem é o pastor que poderá permanecer perante mim?" 

Nada  como a palavra do Senhor para gritar em nossos ouvido! Soberba ! Eis o problema da nossa Juventude. Eis o meu problema! Sempre consciente das minhas possibilidades, sempre á frente, criando a ilusão de que seria assim para sempre.. Pobre menina... Velha e cansada, das poucas coisas que a vida traz de ruim. Rapidamente se esquece das suas obrigações. Onde está a sua certeza? A inteligência? Perdida nos próprios problemas. Entretida demais para se resolver. Tenho Saudade, de quando eu era mais eu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário