quinta-feira, 16 de junho de 2011

Existir

Outro dia eu conversava com um amigo; conversava é generoso demais para comigo, eu discursava veementemente sobre Deus e suas obras na nossa Vida. Como é de se imaginar, esse amigo meu é "ateu". Entre aspas porque ele não gosta de nenhum tipo de rótulo. Esse é aquele tipo de cara que não diz que fulano é "chato", a fulana é "gorda" e etc. (mas joga na minha cara que o Catete é um bairro "decadente") Ele também é o cara que não acredita em Deus, e não permite q ninguém o chame de ateu. E eu tentava da maneira normal, como boa católica que sou, tentar convencê-lo - não de exercer a minha fé especificamente, mas podendo, quem liga?- de que Deus é Bom, Justo, Inteligente, Perfeito e tudo o mais que se conhece do Nosso Deus. Aí ele me manda essa : "e quem disse que eu preciso de um Deus amoroso?". PERAÍ!!!!! 
Essa discussão termina comigo dizendo : "Deus ama você, e ele pode tudo porque é Deus!". O que RAIOS aconteceu? Onde na minha habitual explanação eu me perdi? Ontem um outro amigo veio na minha casa. Esse tem uma história completamente diferente, que podendo um dia, eu escrevo sobre ela. Esse meu amigo e minha irmã estavam conversando sobre como transmitir aos outros aquilo que se sabe sobre Deus. Foi assim que eu me toquei do Problema : tava sabendo demais. E estava também amando de menos. Amar ao próximo é também respeitar a limitação deste de compreender ou não a existência de Deus. Mas, muito antes disso, deve-se estar aberto a compreender que certas pessoas sequer estão prontas para ouvir falar de Deus. 
E usar de sabedoria nessas horas é fundamental. Me senti tão acostumada com o  meu pensamento sobre o assunto que resolvi partir do zero. 

>>>Google >>> Deus>>>208000000 em 0,14 segundos. 

Wikipédia - 0
plano de Deus - 0
recados do orkut - 1 (!!!)
Sua escolha - 4 (bregaaa) 
................ 
Eu tava procurando a frase " DEUS É...."  
E no final de 6 páginas de rolamento do google eu conclui que a Internet é uma merda pra esses assuntos. Como é ? O buscador mais usado da rede não por entende que quando eu procuro por Deus, eu quero saber sua essência? O que Ele é e não o que as pessoas acham que Ele é?  Faltou alguma coisa... um Twitter de Deus ia ajudar bastante. Um facebook também... Mas tô na dúvida de que isso mudaria alguma coisa. Acho que a grande sacada para compreender Deus é meio que ficar na sua... tipo quando você vê algo muito interessante mas que é frágil para ser transportado, ou quando nós temos uma dor que ninguém consegue entender porque afinal a dor é sua... Deus está aí em algum lugar pra todos. Ele se revela em momentos inesperados. Deus se revela pra mim no meu silêncio. Acho que mais do que alertar ao meu amigo ateu que Deus existe, e tentar convencê-lo, eu tenho que conversar com Deus para que ele se revele ao meu amigo de uma maneira clara. E que depois de tanto me ouvir discursar ele esteja pronto para reconhecer esse momento. Nesse momento não há páginas na web que descortinem a realidade que a presença de Deus é para nós. Não há 

Wikipédia que chegue para descrever a alegria que toma conta da gente. Mas isso só é possível se amarmos nossos irmãos ao ponto de respeitar seus limites. Existir? Que ilusão a minha. Eu não sou nada sem Deus. Essa palavra só é possível com Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário